Há muitas diferenças entre os DVD players portáteis disponíveis no mercado, e deixar passar alguma delas pode fazer muita diferença na hora da compra, especialmente se você quer o aparelho para ser usado em situações específicas. Antes de comprar um player portátil, fique de olho em algumas dicas que podem ajudar a garantir sua diversão:
Alguns modelos têm entrada para pendrives e cartões de memória. Isto é interessante por dois motivos: primeiro, ler um filme, música ou foto do pendrive em vez de um CD ou DVD, consome menos energia, já que não é necessário mover um motor nem alimentar um laser para ler o disco, o que aumenta a autonomia da bateria. O outro é a comodidade: se seu player tem leitor de cartões SD e sua câmera usa cartões SD, isso significa que você pode colocar o cartão da câmera no player e aproveitar a tela grande (ou a saída para TV) para mostrar as fotos da viagem para a família toda, em vez de ficar passando a câmera de mão em mão, com as pessoas se esforçando pra enxergar algo naquela tela pequenininha.
- Observe os formatos de arquivo suportados pelo aparelho.
- Além de DVDs e CDs de áudio, ele tem de reproduzir, pelo menos, músicas em MP3.
- DiVX também é uma boa pedida: com ferramentas encontradas gratuitamente na Internet você pode converter seus DVDs favoritos e colocar quatro filmes em um único disco DVD-R de 4,7 GB, com qualidade de imagem boa o suficiente até para ver na TV.
- Você economiza espaço na mala, ganha comodidade e preserva os originais em casa, evitando que se percam, sejam danificados ou roubados.
- Peça para o vendedor ligar o aparelho e confira a qualidade da imagem.
- Olhe para a tela diretamente de frente, de ângulo e a uma certa distância, e observe se as cores distorcem ou a imagem fica parecendo um negativo.
- Telas maiores (de 7 ou 10 polegadas) foram feitas para serem vistas por várias pessoas, mas de nada adiantam se só mostrarem uma boa imagem para quem está diretamente em frente a ela.
- Confira na embalagem a autonomia da bateria. Um player portátil que não aguenta pelo menos a duração média de um filme (cerca de duas horas e meia) não presta para muita coisa.
- Quanto mais, melhor. Lembre-se de que a estimativa dos fabricantes geralmente é feita sob condições ideais, e a autonomia real pode ser um pouco menor.
- E, por último, lembre-se que a informação é a sua melhor arma.
- Se você está em dúvidas, visite o website do fabricante do produto, leia as informações disponíveis e veja se elas resolvem o problema.
- Consulte a lista de assistências técnicas credenciadas e certifique-se de que há uma autorizada ao seu alcance, para qualquer eventualidade.
- Experimente também procurar o nome do produto em sites de busca para ver o que outros consumidores estão falando sobre o aparelho.
Consulte os técnicos da Twyster Som entre em Contato agora mesmo.