Dicas gerais:
· Sempre planeje seu sistema de som pensando nas futuras modificações (upgrades). Digamos que está com pouco dinheiro e quer adicionar dois subwoofers e um amplificador. Devido ao alto preço dos amplificadores de alta potência você pode comprar um amplificador de dois canais para ligar com os subwoofers e funcionar em níveis aceitáveis. Mais tarde, quando tiver o dinheiro poderá comprar um amplificador idêntico ao primeiro e interligá-los em bridge (ponte) de modo a obter um melhor som grave. Planeje bem a impedancia dos subwoofers para ser compatíveis com a saída máxima dos amplificadores ligados em bridge.
· Qualidade. Comprar equipamentos de qualidade efetivamente irá melhorar a performance do seu sistema de som. Embora algumas marcas sejam caras, elas são mais confiável e principalmente irão durar mais.
· Para quem tiver um orçamento apertado é melhor economizar e esperar para comprar. Quando comprar que seja um equipamento bom. Compre um equipamento de cada vez porém sem abrir mão da qualidade.
· A qualidade de seu sistema de áudio depende de cada componente e, também, da qualidade da instalação. Se alguma destas variáveis for fraca todo o sistema de som irá ter problemas.
· Verifique o número de anos de experiência da sua loja de som.
· Verifique também se sua loja de som tem prêmios em campeonatos de som ou artigos sobre a loja publicados em revistas especializadas de som.
· Solicite um álbum com fotos de instalações feitas. Peça que o vendedor explique as técnicas usadas em cada instalação.
· Verifique se a loja de som tem uma marcenaria e sabe contruir caixas seladas e, também, se tem máquinas e funcionários treinados para executar este trabalho.
· Verifique o cuidado dos instaladores quando retiram a porta ou painel do seu carro. |